Este seu olhar quando encontra o meu, fala de umas coisas que eu não posso acreditar. Doce é sonhar, é pensar que você gosta de mim como eu de você...

quinta-feira, abril 30

Pra Pensar


Vida: Ela que é injusta ou agente que não sabe guia-la para o caminho certo?
Amor: Ele nos machuca ou nós amamos as pessoas erradas?
Amizade: Falsa ou agente que é muito ingênuo?
Felicidade: Sabemos ser felizes?
Esperança: Ela vai embora ou nós que enxotamos ela ?
Tristeza: Ela vem à gente ou nos vamos atrás dela?
Carinho: Sabemos dar carinho as pessoas certas?
Mundo: Nos que acabamos com ele?
Animais: Nos os matamos pra servir de alimento de vestimenta.
Dinheiro: Nunca ta bom, sempre queremos mais. Pra que?


Vida : Pense se você tivesse parado e olhado antes de fazer aquilo, seria certo ou errado? Tenho certeza que não estaria arrependido. Se você errou e acha que não adianta mais nada, esta errando de novo, porque há sim uma maneira de você consertar a sua vida e assim quem sabe ajudar quem está ao seu redor.

Amor: Não se iluda, claro não podemos fazer com que o coração siga nossa razão, mas podemos abrir os olhos e ver se aquilo esta ajudando ou prejudicando. Amar é um gesto de ternura que os dois tem que sentir, não adianta você querer obrigar a outra pessoa a te amar sendo que ela não quer.

Amizade: Olhe o comportamento do seu amigo, um gesto simples como ligar pra ti nas férias e perguntar se você está bem, já diz muita coisa. E olhe aquele que se dizia que você era muito especial, nem se despediu de você. Retribua as amizades verdadeiras, não àquela que você conheceu ontem.

Felicidade: Tantas coisas no mundo lindas e ficamos de cara fechada, infelizes. Conselho abra o sorriso, viva a vida, não se importe com coisas pequenas e se está triste faça uma lista das coisas que tem a fazer e que goste, olhe e veja o tanto de coisas você tem a fazer, ao invés de ficar ai lamentando da sua infelicidade.

Esperança: Você tem que manter esse ditado, “ Esperança é a ultima que morre”, Temos que manter a esperança viva e acreditar nela. Melhor acredite em você, isso já vai mudar bastante coisa.

Tristeza: Temos que deixa-la de lado, não adianta ficar triste porque não conseguiu aquilo que você queria, você tem que lutar pra ter aquilo. Não se abale no primeiro obstáculo, siga em frente. Assim tenho certeza que ela não vai atrás de você, ao menos que você queira ser triste. Fuja da tristeza, corra dela.

Carinho: Teus pais se matam pra ver você feliz e você faz o que? Xinga, maltrata, esnoba. Temos que ver a quem nos damos carinho, tenho certeza que eles não fazem as coisas pro teu mal, claro todos erram, até eles, mais temos que saber relevar e mesmo eles errando. Demonstre que você os ama. Falando que os ama, mais não pra ganhar dinheiro ou ir ao super show, e sim porque você sente isso por eles.

Mundo: Olhe ao seu redor, tudo o que o homem conseguiu até hoje – a maioria das coisas – foi “prejudicando” o mundo. Pra que? Ter comodidade? Carros com alta potencia? Dinheiro? Nós estamos nos prejudicando, temos que ter consciência do que esta acontecendo. Se não ajudarmos a melhorar o mundo, cada vez a situação vai piorar. Vamos parar e ver o que ta acontecendo e tomar uma atitude drástica, ou será drástica a situação do mundo daqui alguns anos.

Animais: Sim nos os matamos pra comer. Alguns dizem – a maioria – “– Pra que vou parar de comer carne? É a cadeia alimentar...” Coisas desse tipo hipócrita, pra que comer carne de outro animal, sim nos somos uns animais, porque pra ter coragem de matar um pobre boi simplesmente pra comer, pra satisfazer uma vontade humana. Somos animais e piores que qualquer raça, pois nos temos uma vantagem, pensamos, temos o raciocínio, mais acho que não usamos de forma adequada. Temos a capacidade de ver que a sociedade evoluiu e temos outros alimentos pra comer e assim não precisamos matar. Nos caçamos pra nos vestir, matamos milhares de animais pra fazer um casaco de pele caríssimo. Vamos parar de idiotice e ver o que estamos fazendo, cair na real.

Dinheiro: É só pra isso luxo, que queremos ele. Ao invés de ver que tem muitas pessoas passando necessidade e precisando de um pouco de ajuda. Ajude os mais necessitados, tente ver o que se passa nas favelas, porque eles vão para caminhos errados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário