Este seu olhar quando encontra o meu, fala de umas coisas que eu não posso acreditar. Doce é sonhar, é pensar que você gosta de mim como eu de você...

quinta-feira, abril 30

Mais Um...


Mais um ano que começa, vai ser um ano de alegrias, tristezas, risos, choros, vidas que nascem, vidas que acabam, oportunidades novas, esperanças, amigos, inimigos, mudança de opinião e uma série de outras coisas boas e ruins para todos.
Entrei esse ano feliz, a família quase toda reunida, roupa nova, cabelo diferente, e sem contar o que aprendi e mudei esse ano que passou.
Nada de diferente, da a meia-noite agente se abraça e deseja tudo de bom uns aos outros, vemos juntos a queima de fogos, dançamos, comemos, a noite vai acabando, alguns bêbados chatos, cada um pegando suas coisa se despedindo e indo embora para suas casas.
Eu dentro do carro estava pensando, “O que eu quero para esse ano de 2009?” (sempre tem aquelas listas de melhorias para o ano). Confesso, não respondi a pergunta no primeiro momento, fiquei ali pensando alguns minutos, “O que quero...” Isso eu repetia na minha cabeça tentando achar alguma resposta criativa. Quero mais respeito, amor, amigos, paz, dinheiro, esperança, família; O que todos desejam para um ano ser bom... Mais o que me chamou mais atenção na hora que eu estava pensando, foi que eu queria que todos os seres se unissem e um ajuda-se o outro, acho que temos que ter mais compaixão, pelo seu amigo não importando da cor que ele é, pai, mãe, parentes em si, pelo mundo que nos acolhe com amor e nos judiamos dele, para os animais que matamos para comer e nos vestir, por nós mesmos que nos obrigamos a fazer coisas só para ter dinheiro fama e regalias que se vão com o tempo e nós não aproveitamos a vida do jeito que tem que ser. Quero ver todos empenhados em trabalhos sociais, ajudando o próximo, reciclando, amando o que faz (profissão). Esse é o meu mundo perfeito(ou quase), espero que todos vejam o que esta acontecendo e mude de atitude, Porque não adianta eu, o fulano ali, o beltrano aqui, a cicrana cola, fazer e você não tomar uma atitude. Eu acredito na possibilidade de fazer as coisas. Possibilidade Política. Possibilidade Espiritual. Possibilidade Industrial. A possibilidade radical de um presente e futuro tão bonito, apaixonante e interessante que nenhum partido político, preconceito ou crença egoísta possa destruir.
Temos muitos anos para fazer tudo isso, mais temos que começar agora.
Esse é somente mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário